Abrace a FÉ

Abrace a Fé

Quantas situações vivemos e vivenciamos todos os dias

Doenças
Insegurança
Assassinatos
Medo
As crianças nao brincam mais nas ruas
Abusos
Trafico
Crianças sendo treinadas pelo PCC desde cedo

Cenário caótico em todos lugares e âmbitos

É lamentável o que temos visto por todos os lugares

Ficamos refém de situações como a questão dos assassinatos nas escolas
Como o caso de essa briga entre direita e esquerda
Como a guerra na ucrania que a qualquer momento pode nos atingir também

O que fazer?
Pra onde ir?

ABRAÇE A FÉ


Foi mais ou menos isso que Jó viveu

Quando estava em sua “zona de conforto” e de repente as mas notícias começaram a chegar..
Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

Jó 1:1

E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmão primogênito,
Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles;
E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova.
Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,
Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Jó 1:13-19



Seus filhos morreram

Seu gado morreu

Seus pés nao sabiam mais onde repousar

Os servos de jó foram mortos ao fio da espada

Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.
Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.

Jó 2:7-9

Sua esposa olhou pra ele e disse
Amaldiçoa teu Deus e morre

Estamos vivendo isso todos os dias
NOTICIAS RUINS

Nós precisamos ABRAÇAR A FÉ

Nós precisamos ABRAÇAR A NOSSA FÉ e confiar no cuidado de Deus

Ou confiamos no cuidado de Deus, ou não confiamos…
Ou cremos que ele está no controle de tudo, ou não

Na segunda assisti aquele filme ATÉ O ULTIMO HOMEM

E como Deus falou comigo

Desmond Doss abraçou a fé que tinha

Quando se posicionou
Quando nao deixou nenhum momento a palavra de Deus
Quando orou a Deus pedindo a oportunidade de salvar mais homens
E até hoje nao houve soldado como Ele

Um homem que temia a Deus, e quando olhou para as diversidades

Nao abraçou a justiça própria ou a desesperança

Abraçou a FÉ

Qual tem sido seu posicionamento frente as dificuldades?

Quantos homens e mulheres de Deus que abraçaram a fé!

Como moises, Daniel, ana, o cego Bartimeu, o aleijado no poço, a mulher do fluxo de sangue, Zaqueu e tantos outros

No momento do desespero, da dúvida, dos medos nós precisamos aprender a ABRAÇAR A FÉ

Crer e confiar no cuidado de Deus

Vivemos no meio de uma geração que se diz ter respostas pra tudo, todas dificuldades da vida
5 passos pra isso, 10 passos pra aquilo

Precisamos aprender a conviver com esses momentos de medo, duvida e abraçar a nossa FÉ

Quando Jó perdeu tudo
Deus NÃO ficou respondendo os PORQUES de Jó

Na prova o professor fica em silêncio

Existem momentos que precisamos nos calar e permanecer apenas
Continuar, ficar, estar e permanecer

E abraçar a nossa FÉ!

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

João 14:1-21

Deixe um comentário