Para que fomos criados?

Para quê fomos criados?

Você já se fez essa pergunta?

Para que propósito eu existo?

 

Uma árvore foi criada para purificar o ar e nos dar alimento; um telefone foi criado para haver comunicação à distância; uma geladeira pra armazenar alimentos em temperatura baixas.

 

E nós para que fomos criados?

Talvez você já tenha se feito esta pergunta. O fato é que a bíblia nos diz exatamente para que fomos formados.

Imagine um carro, ou qualquer outra criação, tudo que se é comprado em lojas geralmente tem um manual de instruções, certo? Pois bem, a bíblia é nosso manual de instruções.

Tudo que sentimos, que passamos, que vivenciamos, que devemos fazer, todas as conseqüências, pecados, todos os porquês, estão na bíblia.

 

E é lá que encontramos a resposta para este porquê também.

Para que eu Existo?

 Em Gênesis 1:26-28 diz:

 

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.”

 

Deus tinha os anjos, já tinha Jesus e o Espírito Santo, para que criar o homem, sua imagem e semelhança?

Deus queria um ser semelhante a Ele para ter relacionamento com Ele. Deus queria que a mesma comunhão que existia entre Pai, Filho e Espírito, se refletisse em toda sua criação. Quando vemos lá “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”, Deus não estava se referindo aos anjos neste plural, porque os anjos não são semelhança de Deus, se fossem semelhança de Deus Lúcifer não tinha desejado ser como Deus. Na verdade Deus estava se referindo à Jesus e ao Espírito Santo, que estavam com Deus desde o início de tudo. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João 1:1

Quando Deus diz: “Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra” Deus não queria que se multiplicassem filhos cheios de pecado e que a iniqüidade se manifestasse sobre a Terra, mas sim que nos tivéssemos filhos e ensinássemos a eles a estarem em comunhão com Deus, a andar junto com Deus. Este era e é o propósito para que eu e você fosse criado, ter comunhão com deus.

Assim como, um carro tem a necessidade de ser abastecido com gasolina para se locomover e cumprir o seu propósito de levar pessoas, também nós fomos criados com um vazio a ser preenchido com a presença de Deus.

Parte II

Já sabemos o propósito para que fomos criados, agora vou levantar uma nova questão.

E porque, sendo este o propósito de Deus, o mesmo não foi cumprido? Já que Deus é Deus, “venhamos e convenhamos”, que com apenas uma palavra Ele tinha feito o que desejava e pronto.

Porém Deus nos fez com um pequeno detalhe, a liberdade de escolher, O LIVRE ARBÌTRIO.

“E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:15-17

Nestes versículos ficam bem claro que Deus deu a Adão a liberdade de escolher obedecer ou não. Porque Deus nos deu o livre arbítrio?

Deus não queria robôs para ter comunhão mas queria ter alguém que escolhesse estar com Ele. Você acha que se todo neste mundo escolhesse estar com Deus o mundo estaria da maneira que esta hoje?

Porém o homem teve a escolha errada! Escolheu o pecado em vez de escolher estar com Deus. Escolheu a morte, o pecado nos leva a morte, é caminho de morte.

Automaticamente quando Adão escolheu comeu do fruto daquela árvore, escolheu o caminho de morte. Em nenhum momento Deus fala que fez o homem para morrer, mas diz que se ele comesse daquela árvore certamente morrerás. Adão não morreu instantaneamente, mas a partir de seu pecado as coisas em seu tempo começaram a perecer, assim como Adão e Eva que envelheceram e morreram. E é por isso que nos sentimos tão mal quando alguém que conhecemos morrem, ainda que seja alguém você tenha conhecido à algumas horas no trem. Não nos conformamos com a morte porque não fomos criados para morrer, não é propósito para nossa vida.

Parte III

Outra questão que queria levantar, é, por que é tão difícil ter comunhão com Deus se fomos criados para este propósito?

Depois da quebra de aliança de Adão passamos a viver separados de Deus, a linha que nos ligava à Deus já não nos liga mais. Saímos de sua presença e passamos a habitar neste mundo. Que não é o jardim do Éden que Deus criou para nós.O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.” Gênesis 3:23

“Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” I João 5:19

Este versiculo simplifica bem o que eu quero dizer com esta quetão, o diabo não deseja que tenhamos comunhão com Deus. E par isso ele usa as artimanhas deste mundo para nos atrapalhar, ele não precisa nos destrair por muito tempo mas se conseguir isso até a nossa morte já é o bastante, pois depois da nossa morte se não escolhermos ter comunhão com Deus em vida, depois da morte não há mais o que fazer.

O diabo procura nos destrair com bebidas, mulheres/homens, pornografia, sexo, baladas, musicas mundanas, drogas, religiões. E por que religiões? Jesus não é uma religião, ou uma doutrina, seguir Jesus não é estar dentro de uma igreja aos domingos e pronto, seguir Jesus e ter comunhão com Ele todo o tempo.

Voltando ao assunto, o diabo faz todas essa coisas por ter raiva de nos. Antes de ser chamado diabo, ele era um anjo de luz, ministro de louvor nos céus, era formoso e muito bom no que fazia, porém não se contentou em ser o melhor anjo, quis ser como Deus. Deus não tolerou este pecado e o atirou para Terra junto com um terço dos anjos.

Depois da queda, Deus, para mostrar que ele era Deus e que era soberano criou o homem sua imagem e semelhança. Que ironia do destino nós somos tudo aquilo que o diabo queria ser.

E é por isso que ele luta com todas as suas forças para nos matar, roubar e destruir. Esse é o objetivo dele. E a maior parte do mundo serve de escravos do diabo inocentemente, sem saber que o caminho que tem seguido leva a morte.

Parte IV

Se Adão pecou, estamos separados de Deus, e hoje caminhamos para morte, todos nós.

Mas a bíblia nos diz de algo maravilhoso, da grande misericórdia de Deus em nossas vidas.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Este versículo é claro, Deus enviou seu unico Filho para morrer por nós, Jesus foi cruscificado, morreu, desceu ao inferno resgatou das mão do diabo a chave das cadeias que nos prendiam no pecado, ressucitou ao terceiro dia e hoje vive.

Hoje temos livre acesso a Deus novamente, é só crermos, e querermos estar com Deus.

“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3:18

Bom diante de tudo que foi dito basta agora com sua livre escolha, nesta segunda chance, cumprir o propósito de sua vida, só basta você querer.

A ultima questão que eu levanto é, Você quer?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s