O que você sabe sobre o Big-Bang?

Hoje estou postando uma palavra do meu discipulador Jefferson de Oliveira!

Nós desejamos que todos vocês participem desta palavra, deixando sua opinião, o seu comentário!

Bom gostaria de comentar algo sobre o livro de gênesis que trata basicamente  da criação do Universo, da Terra, e de tudo.
Sabemos que atualmente existem grandes discussões entre os evolucionistas e os criacionistas, assim existe muitas vezes por parte de nos cristãos uma certa repulsão entre a ciência e a Palavra de DEUS.
Na verdade a bíblia demonstra claramente que sua principal preocupação é com a nossa salvação, com a nossa santificação, e com a nossa doutrina de vida para com agradar o coração de DEUS.
Mas se vasculharmos pequenos trechos do livro de genesis podemos perceber a sabedoria de DEUS, e até algumas relações entre aquilo que a ciência diz sobre a criação do Universo.
 
Vamos imaginar DEUS com toda a sua planitude e sabedoria estava habitando a ETERNIDADE, que não depende de espaço, tempo ou forma conhecida.
Derrepente ELE resolve criar os céus e a terra, creio que neste instante DEUS está criando os céus o mundo espiritual e a terra o mundo fisico, mas imagine como Móises poderia explicar o que ele estava vendo, pois afinal acreditamos que foi Moisés quem escreveu o livro de genesis, imagine DEUS com toda a sua sabedoria simplificando as coisas para mostrar para Móises como as coisas foram criadas.
Mas o que mais me chama a atenção mesmo é o versiculo 3 Disse DEUS: haja luz. E houve luz.
Mas o que seria a luz?? Neste caso.
Você deve estar pensando a luz que conhecemos, essa que vemos diariamente, mas essa luz natural que conhecemos é a luz do sol né!!!!
Mas será que é isso mesmo?
Voce por acaso já reparou que o sol só foi criado no quarto dia!!!! E a luz no primeiro dia. Um luminar para o dia(sol) e outro para noite(lua) para fazerem separação entre o dia e a noite.
Mas é aqui entra uma coisa muito louca!!!!
Einstein um dos cientistas mais  conhecidos e renomados de todos os tempos resumiu anos de estudos em uma equação muito conhecida E = m.c2.
O que ele quis dizer com essa equação que a energia ou seja a luz e a matéria são as mesmas coisas, o que muda e sua aceleração ou seja, se você acelerar um objeto até que ele tenha uma velocidade da luz ao quadrado você transforma esse objeto em energia ou seja, luz!!!!
Onde eu quero chegar, quero dizer que Quando DEUS disse haja luz foram criadas todas as coisas, porque DELE e por ELE são todas as coisas.
Voce deve estar confuso né?
Mas se liga só!!!
Se podemos transformar matéria em luz podemos transformar luz em matéria certo? Como? Desacelerando a luz!!!!
Dai entramos na discussão e o Big – Bang será que de fato não ocorreu?
O big-bang nada mais é do que a Palavra de DEUS ou seja o Haja luz!!!!
Voce sabia que até hoje no Universo ecoa o som da criação, e que antenas podem captar esse eco até hoje.
Pois a SUA PALAVRA e a mesma ontem, hoje e será ETERNAMENTE.
 
Pessoal estou escrevendo isso para que possamos compreender que a ciência não é um mal se associada ao conhecimento de DEUS.
 
Um abraço pra vocês
Fiquem com DEUS
Jefferson de Oliveira
 
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
Colossenses 16 – 20
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO! SUA OPINIÃO!

 
Anúncios

5 Respostas para “O que você sabe sobre o Big-Bang?

  1. É isso ai Jé, queremos ler mais…, saber mais…, minha sincera oração é que o Senhor continue te revelando os mistérios escondidos na Palavra, creio que desse artigo ainda brotará outras grandes revelações para nós! principalmente no genesis, que é a primícia da nossa fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s