Falta Fé!

Texto Base

“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.”
Romanos 1:17-32

17- Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como esta escrito: O justo viverá pela fé.

Os homens pecam por que perderam a essência, perderam o principio de tudo  fé, de que tudo vem de Deus.

Se não tivermos fé naquilo que vemos, como podemos crer naquilo que não podemos ver? Se não tivermos fé, como vamos intender que com um simples bater de asas um pássaro pode voar? Afinal de onde vem o vento? E para onde será que ele vai com tanta pressa? Algo tão sobrenatural, que vem do nada e nos faz sentir algo tão sobrenatural, que passa por nós e nos faz sentir algo que não sabemos explicar. E como explicar as ondas do mar? Por mais que não haja vento, elas vem e voltam em uma grande viajem sem fim pela imensidão azul.

Você  já reparou nas nuvens num dia caloroso de sol? Elas são tão branquinhas, parecem ser tão macias, porém não passam de vapores d’agua.

Em Romanos nosso irmão Paulo fala do que aconteceu com os homens que perderam a fé em Deus. Deixaram de ver a invisibilidade de Deus em sua criação, de serem sensíveis, e saber que tudo vem Dele.

E lendo Romanos pude perceber que o mundo de hoje não é diferente! Quando comecei a ler essa passagem de Romanos, foi como se tivesse lendo um jornal de nosso cotidiano atual.

Paulo relata que a falta de fé dos homens os fizeram endurecer seus corações e mesmo sabendo la no fundo a verdade de Deus escolheram a mentira deste sistema, perderam a fé, entregaram-se aos desejos de seu próprio coração (alma), se entregaram a sua imoralidade sexual.

25- “trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito pra sempre. Amém. 26- Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. 27- Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros”

A palavra de Deus é muito clara quanto a humanidade que há no mundo. Deus é o mesmo e sua palavra não muda, se revela todos os dias.

Que nós como igreja possamos despertar, e renovar a nossa fé, e não deixar que as coisas deste mundo nos atraia ou nos engane, que venhamos adorar mais ao criador do que a criação. Que sejamos sensíveis em saber que tudo vem de Deus, ter fé nas grandiosas coisas mas também nas pequenas que nos sustenta todos os dias. E que possamos deixar de lado nossos próprios interesses e despertar essa criação perdida em suas paixões. Despertar a fé destes homens que pensam que são livres mas estão presos em suas vontades, que só os fazem mal. despertar fé nestes homens e nestas mulheres que clamam em suas almas presas por uma verdade vida e verdadeira.

” Desperta-nos ó Deus, não nos deixe perder as primícias de nossa fé, a simplicidade de saber que o Senhor é Deus de tudo que existe. Não deixe que nós como sua igreja nos perdemos entre o mundo, não sendo mais sal, e nem luz mas somente um em meio a escuridão.”

Igreja não se envergonhe do evangelho…

Romanos 1:17- Por que no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do principio ao fim é pela fé, como esta escrito’ O justo viverá pela fé.”

Seja luz enquanto ainda há tempo e dê uma chance a estes que precisam de fé. Creia que o Senhor é contigo!

Que esta palavra possa tocar seus corações assim como tem tocado o meu. Deus abençoe!

Por: Josi Dias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s