Um dos três, ou um dos doze?

Qual sua escolha?

Hoje quero ministrar um pouco encima desta questão!

Todos sabem, que Jesus escolheu 12 discipulos! Mais a bíblia relata que havia 3 que eram mais próximos! Mais achegados! Mais íntimos!

PEDRO, TIAGO E JOÃO

Homens que de alguma forma tocaram o coração do mestre de uma forma especial! De uma forma diferente! Mas o que foi isso? O que eles fizeram?

Ai pensei sobre Pedro, mais uma vez vou ministrar usando esse homem como exemplo!

Por muitas vezes Pedro foi elogiado por Jesus, e por muitas vezes foi exortado!

Pedro foi elogiado quando disse: ” Tu és Cristo, Filho do Deus vivo!” Mt 16.15-16

Foi exortado quando não queria permitir que Jesus lava-se seus pés! Jo 13.8,9

Foi o único que se rendeu a Jesus: Em um momento onde Jesus estava exortando o seu povo! Pedro se levanta e diz: ” Pra onde iremos, se só tu tens as palavras de vida eterna!

Mas negou Jesus três vezes!

Tentou andar sobre as águas, e afundou em seguida!

SÓ QUE O HOMEM ERA UM DOS TRÊS!

É complicado? Você não entende! Jesus conhecia o coração daquele homem! Jesus sabia em quem estava investindo! O coração de Pedro, era um coração que amava ao Senhor! Mas como eu e você, ele falhou muito e acertou muito também!

O que quero ministrar a ti hoje, e quero que você observe! A todo momento Jesus estava discipulando Pedro! Quando Jesus disse a Pedro no momento em que ele andava sobre as águas e afundou! HOMEM DE PEQUENA FÉ! Você acha que Jesus estava ofendendo a Pedro? Jesus estava discipulando! Jesus estava ensinando!

Porquê Jesus sabia, que la na frente quando Pedro se encontra-se com aquele paralítico, que a muitos anos estava na frente da porta formosa pedindo esmola! Pedro diria: ” Não tenho ouro, nem prata, mas o que tenho eu te dou! LEVANTA E ANDA em nome de JESUS! At 3.1-11

Homem, Mulher, Jovens e Adolescentes aceitem o corrigir de Deus! Se vocês desejam ser um dos 3, aceita a correção, aceita a exortação!  E verás o resultado, la na frente! Talvez até sua sombra poderá curar! Você Crê??!

Mesmo com todas essas exortações! PEDRO nunca debateu com Jesus! Quando negou caiu em prantos! Quando se negou a ser lavado seus pés, logo depois pediu que Jesus o lava-se inteiro!

Deixa Deus te mudar, saia do conforto! Não deseje ser somente um dos 12! SEJA UM DOS 3!

Resumo da vida dos três! http://www.vivos.com.br/124.htm

TIAGO – Ele foi o primeiro dos doze a sofrer a morte de mártir. O rei Herodes Agripa I ordenou que ele fosse executado ao fio da espada (At 12.2). A tradição diz que isto ocorreu no ano 44 dC, quando ele seria ainda bem moço.
Os Evangelhos nunca mencionam Tiago sozinho; sempre falam de “Tiago e João”. Até no registro de sua morte, o livro de Atos refere-se a ele como “Tiago, irmão de João” (At 12.2) Eles começaram a seguir a Jesus no mesmo dia, e ambos estiveram presentes na Transfiguração (Mc 9.2-13). Jesus chamou a ambos de “filhos do trovão” (Mc 3.17).
A perseguição que tirou a vida de Tiago infundiu novo fervor entre os cristãos (At 12.5-25). Herodes Agripa esperava sufocar o movimentos cristão executando líderes como Tiago. “Entretanto a Palavra do Senhor  crescia e se multiplicava” (At 12.24).
As tradições afirmam que ele foi o primeiro missionário cristão na Espanha.

PEDRO – Pedro encabeça a lista dos apóstolo em cada um dos relatos dos Evangelhos, o que sugere que os escritores do NT o consideravam o mais importante dos doze. Ele não escreveu tanto como João ou Mateus, mas emergiu como o  líder mais influente da igreja primitiva. Embora 120 seguidores de Jesus tenha recebido o ES no dia do Pentecoste, a Bíblia registra as palavras de Pedro (At 2.14-40). Ele sugeriu que os apóstolos procurassem um substituto para Judas Iscariotes (At 1.22). Ele e João foram os primeiros a realizar um milagre depois do Pentecoste, curando um paralítico na Porta Formosa (At 3.1-11).
O livro de Atos acentua as viagens de Paulo, mas Pedro também viajou extensamente. Ele visitou Antioquia (Gl 2.11), Corinto (2Co 1.12) e talvez Roma.
Pedro sentiu-se livre para servir aos gentios (At 10), mas ele é mais bem conhecido como o apóstolo dos judeus (Gl 2.8). 

João – Revelação do APOCALIPSE!

Deus Abençõe!

 

 

Anúncios

Uma resposta para “Um dos três, ou um dos doze?

  1. MARAVILHOSA ESSA PALAVRA, foi mtooooo edificante para a minha vida espiritual….
    Que Jesus venha a cada dia derramar chuva de bençãos sobre VOCÊ!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s