Santidade ao Senhor

No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos Serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Isaías 6:1-8

Quando Isaías viu a glória do Senhor foi levado a ver sua iniquidade e ter um pleno arrependimento, ” Ai de mim”, Isaías não pode mais aguentar-se a si mesmo. Imagina ter desprezo por si próprio, como é possível fazer algo quando temos um sentimento assim? NADA, é possível fazer, porém Deus nos transforma a medida que chegamos mais perto de sua Glória.

Isso não é maravilhoso? Quanto mais perto de Deus você chega, mais limpo você é, mais transformado você é, mais santo você fica, mais parecido com o Pai você fica.

O que estou tentando dizer é que Deus nos transforma a medida em que nos achegamos à Ele. A medida em que vemos sua face somos mais santificados, nos cobramos muito mais, anseiamos chegar a lugares, níveis cada vez mais altos.

A maior revelação que Deus me deu através desta passagem é que não importa o quão santos nos somos, temos sempre um nível mais alto para alcansar, o padrão de santidade de Jesua pode ser um bom ínicio para iniciarmos nossa caminhada, mas se você acha que já chegou lá, busque anseie pois ainda tem muito mais.

Quando me converti, achava que ouvir músicas seculares, vestir roupas curtas era algo normal, porém a medida que fui caminhando com Deus, vi que esse não era o padrão de Deus e sim o padrão do MUNDO. Então aos poucos mudei esses meus habitos, porém a chegar mais perto de Deus vi que andar com a bíblia de baixo do braço e ir a igreja nos finais de semana não era o bastante, era necessário ter uma vida diária de oração, comunhão e santidade a Deus. Você intende onde quero chegar? A medida que você se aproximar de Deus mais apertado o caminho fica, mais alto é o padrão.

Quando Isaías se encontrou com a glória do Senhor a ele revelada, viu que seu nível de santidade não era nada perto da glória de Deus.

Em I Samuel vemos um caso parecido, porém oposto a este.

Vede então: Se ela subir pelo caminho do seu termo a Bete-Semes, foi ele quem nos fez este grande mal; e, se não, saberemos que não nos tocou a sua mão, e que isto nos sucedeu por acaso.
E assim fizeram aqueles homens, e tomaram duas vacas que criavam, e as ataram ao carro; e os seus bezerros encerraram em casa.
E puseram a arca do SENHOR sobre o carro, como também o cofre com os ratos de ouro e com as imagens das suas hemorróidas.
Então as vacas se encaminharam diretamente pelo caminho de Bete-Semes, e seguiam um mesmo caminho, andando e berrando, sem se desviarem, nem para a direita nem para a esquerda; e os príncipes dos filisteus foram atrás delas, até ao termo de Bete-Semes.
E andavam os de Bete-Semes fazendo a sega do trigo no vale, e, levantando os seus olhos, viram a arca, e, vendo-a, se alegraram.
E o carro veio ao campo de Josué, o bete-semita, e parou ali onde havia uma grande pedra. E fenderam a madeira do carro, e ofereceram as vacas ao SENHOR em holocausto.
E os levitas desceram a arca do SENHOR, como também o cofre que estava junto a ela, em que estavam os objetos de ouro, e puseram-nos sobre aquela grande pedra; e os homens de Bete-Semes ofereceram holocaustos e sacrifícios ao SENHOR no mesmo dia.
E, vendo aquilo os cinco príncipes dos filisteus, voltaram para Ecrom no mesmo dia.
Estas, pois, são as hemorróidas de ouro que enviaram os filisteus ao SENHOR em expiação da culpa: Por Asdode uma, por Gaza outra, por Ascalom outra, por Gate outra, por Ecrom outra.
Como também os ratos de ouro, segundo o número de todas as cidades dos filisteus, pertencentes aos cinco príncipes, desde as cidades fortificadas até às aldeias, e até Abel. A grande pedra, sobre a qual puseram a arca do SENHOR, ainda está até ao dia de hoje no campo de Josué, o bete-semita.
E o SENHOR feriu os homens de Bete-Semes, porquanto olharam para dentro da arca do SENHOR; feriu do povo cinqüenta mil e setenta homens; então o povo se entristeceu, porquanto o SENHOR fizera tão grande estrago entre o povo.
Então disseram os homens de Bete-Semes: Quem poderia subsistir perante este santo SENHOR Deus? E a quem subirá de nós?
Enviaram, pois, mensageiros aos habitantes de Quiriate-Jearim, dizendo: Os filisteus remeteram a arca do SENHOR; descei, pois, e fazei-a subir para vós.
1 Samuel 6:9-21

O povo de Bete-Semes teve sua cidade habitada pela Glória do Senhor (A arca, onde habitava a presença de Deus), porém muitos homens morreram a FORÇAREM ver a Glória do Senhor, eles não estavam preparados para tal nível, é como roubar em um jogo de video-game, e querer pular a fase, e por fazerem isso foram fuminados pela santidade de Deus. O povo daquela cidade, por sua vez, não viu graça naquela arca, um povo que outrora festejava por ter a arca de volta em território Israelita, agora procurava uma maneira de livrar-se Dela. Eu vejo que esse povo não quis aceitar a glória de Deus em seu meio, pois sabia que onde a glória de Deus há santidade, onde há santidade há transformação, é necessário se pagar um preço para transformação, e esse preço é simples RENDIÇÃO.” Quem poderia subsistir perante este santo SENHOR Deus? E a quem subirá de nós?”
1 Samuel 6:20

Talves o povo não tenha intendido o real propósito da presença de Deus, porém quero que você intenda uma coisa, o propósito eterno de Deus é ter comunhão com o homem e para ter comunhão comunhão com o homem é necessário que o homem se aproxime de Deus que em sua infinita misericórdia e graça o transformara a fim deixá-lo semelhante a Ele, Sua Imagem e Semelhança.

O povo não intendeu, porém Isaías intendeu e após ser transformado pela brasa viva do altar, teve a revelação do propósito eterno de Deus. E continuou vivendo as promeças de Deus em sua vida porém o povo, que não quiser ter a revelação de estar em comunhão e santidade, a este Deus deixa bem explicito o que acontecerá.

Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.
Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.
E o SENHOR afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo.
Porém ainda a décima parte ficará nela, e tornará a ser pastada; e como o carvalho, e como a azinheira, que depois de se desfolharem, ainda ficam firmes, assim a santa semente será a firmeza dela.
Isaías 6:9-13

Aos que escolherem pagar o preço enquanto há tempo, a estes Deus dará a boa parte, porem os que se recusarem a ter a glória de Deus, a estes Deus tapará os seus ouvidos e cegará os seus olhos para que não desfrutem desta boa parte.

Queira desfrutar do melhor de Deus, nosso Pai não é totalmente rigido com esse povo que recusou seu nome, pois a estes ainda terá uma nova chance depois de passarem uma grande tribulação sem o consolador ( Espírito Santo ), e permanecerem fiéis até o fim. Caminhar com Deus não é dificil basta que queiramos e Ele faz o resto por nós.

Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.   Hebreus 3:14

Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. 1 Pedro 4:13

Amados permaneçam firmes, pois Ele é fiél e cumpre todas suas promeças, vale a pena pagar o preço pela santidade. Vale a pena caminhar com Ele, caminhar Nele e Ele em você.

Deus abençoe, Santidade ao Senhor para Sempre!!!!

Por: Josi Dias

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s