Graça e Misericórdia

Há momentos difíceis em nossas vidas em que pensamos em desistir, pressão dos líderes, pressão em casa, no trabalho, no ministério, no casamento, na vida em geral, momentos em que parece que o cerco se fecha, as quatro paredes começam a te comprimir e o ar nos falta. Quando me pego em tal situação e percebo que isso tem me cansado, busco a graça e a misericórdia do Pai.

A graça de Deus é aquela que tira todo o fardo que temos carregado sem necessidade, é como quando um patrão diz a seu funcionário ” faça isso, pegue aquilo” e quando o funcionário esta pronto a fazer, o patrão diz ” deixe que eu faço, deixe que eu pego”. Assim também é a graça sobre nossas vidas, Deus nos dá a direção do que Ele irá fazer, só temos que ouvir, obedecer e confiar. É tão fácil e nós tornamos tudo tão difícil. Para recebermos a graça, só basta prostar-se com o rosto ao chão e clamar, e Deus em sua infinita misericórdia nos consede.

A misericórdia de Deus é algo tremendo, agora imagine você com um colega de trabalho, então ele te magoa,  e você o perdoa, porém no dia seguinte, ele te magoa novamente e você o perdoa novamente, e ainda mais sententa vezes mais ele te magoa e você sempre o perdoa. Isso é misericórdia, o Pai sabe que erramos, sabe que vamos errar, mas mesmo assim nos perdoa, e joga toda magoa no mar do esquecimento com uma placa “proibido pescar”. Quando resolvemos fazer as coisas na força de nosso braço magoamos o coração do Pai, porém quando nos arrependemos Ele nos dá graça e misericórdia sobre nossas vidas, mesmo sabendo que, talvez, você erre de novo.

Confie, não importa a circuntância.

Peça a ajuda do Pai, não importando-se com o tamanho do problema.

Arrependa-se, e sempre arrependa-se, não importa a falha, ou quantas vezes você já tenha se arrependiso da mesma.

Não desista, Ele viveu e morreu por você, para que hoje você possa ter uma escolha, uma das escolhas é a vida eterna, não desista da conquista D’ele por você.

Creia, as misericórdias do Senhor se renovam todos os dias e hoje você tem um advogado fiél e justo para te julgar.

Receba, da graça e misericórdia de Deus.

Deus abençoe!

Escrito por: Josi Dias 22/07/11

Anúncios

Uma resposta para “Graça e Misericórdia

  1. Obrigada Josy, este seu post foi de muita importância e me serviu muito pra tirar algumas dúvidas. Eu pensava diferente sobre graça e misericordia, realmente é muito dificil diferenciar e entender. Mais uma vez obrigada, Peço que Deus continue iluminando sua mente para que possa sempre postar bênçãos maravilhosas de Deus, Bjos. Gih

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s