A culpa pode ser sua!

Certa vez me encontrei murmurando ao irmão, dizendo: “Não agüento mais!”. Esse irmão muito usado pelo Espírito Santo de Deus, me disse: “Esta difícil? Não agüenta mais? Larga tudo, saia da Igreja, saia de sua célula, existe tantas outras, saia de sua rede, olhe em volta, vá para outra. Naquele momento aquilo me assustou, pois não era o que eu esperava ouvir daquele irmão. Então fui para casa e refleti, orei a Deus buscando uma direção sobre o conselho que havia escutado. Eu estava em momentos de desespero mesmo, pois amava muito a obra que estava fazendo e ao mesmo tempo estava passando por problemas com algumas pessoas. Deus me mostrou que Ele havia me colocado onde eu estava, e que não conseguira largar tudo, que não era para eu sair dali, pois era ali que ele iria me usar. Então contei a aquele irmão o que havia decidido. Ele, então me disse que havia me dito todas aquelas palavras para ver se minha “ficha” caísse, ele disse que não adianta mudar o cenário da história quando o problema está no personagem principal. Irmão talvez tenha passado por problemas com seu líder, seu ministério, problemas com sua célula, com sua família, ou com sua vida espiritual. Eu te digo que não adianta querer mudar de célula, de família, de casa, de ministério se o problema está em você. Nós determinamos o tempo em que ficamos no deserto, o meu durou quase 3 anos, mas porque Deus teve que usar a vida de um irmão para me dizer, o problema é você. Muitas vezes seu líder esta errado, mas o que adianta reclamar, fale com ele, se não adiantar ore por ele. O povo de Israel escolheu passar 40 anos pelo deserto, Jesus passou 40 dias. E você quanto tempo tem durado seu deserto. Seu domingo da ressurreição só vira quando você tomar uma atitude de mudar. Afinal o “deserto é a escola do Senhor”. Não mude de célula, mude de atitude. Quando você mudar seu coração duro para um coração maleável, você verá que as coisas a sua volta ficaram muito mais fáceis, tomar a cruz é todos os dias em todos os momentos. Demonstre autoridade sendo submisso. É difícil viver para Cristo? Pois eu te digo que é muito mais difícil viver sem Ele. Ele te ama. “No grande dia não haverá ninguém que levantará e dirá, FOI PARA ISSO QUE EU DEI A MINHA VIDA POR AMOR D’ELE?. Porém haverão muitos que dirão, FOI PARA ISSO QUE EU VIVI A MINHA VIDA A MINHA MANEIRA?” Pense nisso, Deus não precisa de você é você que precisa D’ele, não seja mais um voluntário achando que faz muito para Ele. O que você faz não é nada perto do que Ele fez por você.

Por Josi Dias

Deixe um comentário

