Unidos por Ele

União é algo muito importante para as nossas vidas, ser unido a alguém é muito mais do que dizer: “sou um com você”. Num casamento, por exemplo, se não houver uma união genuína, o casamento não prevalece, tem que haver muito mais do que um juramento diante de Deus, “vou te amar, te respeitar, até que a morte nos separe”. E não é diferente no reino de Deus, não adianta dizer para seu líder “sou um contigo”, e não viver isso. “Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.”

( I João 3:18).

Deus não diz, não seja falso, não diga algo da boca pra fora. Não ame da boca pra fora, mas sim em ação e em verdade.

O dicionário nos diz que:

União. 1 Ato ou efeito de unir. 2 Ajuntamento, reunião. 3 Justaposição, ligação, junção, junta, emenda. 4 Ponto de contato. 5 Adesão harmonia, concórdia; paz, comunhão, intimidade. 6 Casamento, conjugo, consórcio. 7 Cópula de animais; coito. 8 Aliança, pacto, acordo, liga. 9 Laço, vínculo. 10 Sociedade, reunião, associação.

A palavra nos diz em Marcos 3:24 “E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir.”. Somos um corpo e se não agimos como tal é impossível subsistirmos. Se você como um irmão em sua igreja não tem agido como irmão, por que então se intitúla irmão.

“Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” ( Romanos 12:5). Não dá para querermos ser separados uns dos outros, não dá para sermos um individualmente. Então se você tem armado contendas, fofocas ou até bricadeiras de mal gosto com seu irmão, você tem feito mal a você mesmo pois somos um só corpo. Se o dedo mindinho de um corpo sofre, todos os membros sofrem juntos.

Irmão não há porque sermos imaturos ao ponto de não ver que isso trás discordia para nós mesmos. É impossível não vermos tal coisa. Certa vez eu e meu marido trouxemos uma visitante para nossa igreja, e ela meio sem noção, veio com trages muito curtos. Percebi então que todos começaram a olhar, com um olhar meio de despreso, irmão a diferença do seu pecado para o dela, é que você pode ver o dela, porém o seu está possivelmente guardado a sete chaves para que ninguém o veja, e ela não tem noção do que está fazendo, enquanto você sabe muito bem que tem errado. Não estou aqui tentando te acusar, não. Sou estou te mostrando um pouquinho de compaixão. Porque é tão difícil um mendigo entrar em uma igreja? Porque ele provalvelmente sabe que está sujo e que por onde ele passar os outros sentiram seu cheiro, e repararam em suas roupas rasgadas, o que ele não sabe é que Deus não liga para isso. E quem tem que mostrar esse amor para ele somos nós. Agora imagina uma moça bonita entra na igreja bem vestida, de boa família, a tipica pessoa que já é meio “santa”, que só falta conhecer Deus mesmo, ela entra na igreja, é bem recebida pelos supostos “irmãos”, fica em uma célula, porém começa a desanimar a ver que o membro fala mal do líder, o lider fala mal do membro, e derrepente a pessoa vai se afastando, pois tudo isso começa a ofuscar a imagem de Deus, começa a ofuscar o amor de Jesus.

E então o que temos feito, será que temos sido genuínos irmãos, ou temos ofuscado a imagem de Deusem nós. Irmão, você é imagem e semelhança de Deus? Pense em como você tem agido, Jesus faria isso? Temos que ser um para que o mundo creia que o Pai O enviou. Se não somos um em ação e em verdade não há porque nos intitularmos “IRMÃOS”. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. ( João 17:21)

Por: Josi Dias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s