Melhor obedecer que sacrificar!

Não há porque darmos desculpas para deixar de fazer a obra de Deus. A nossa principal desculpa é, EU NÃO POSSO, NÃO SOU NADA. De fato não somos nada e temos sempre que ser humildes para admitir tal fato. NÃO SOMOS NADA, mas é esse nada que Deus quer usar. Tudo que Deus quer usar em você, fique tranquilo, você já tem. Deus nunca te escolheria para ser usado se você não tivesse o que Ele precisa para ser usado. Nós nunca pegariamos um martelo para parafusar um parafuso, ou uma chave de fenda para pregar um prego, com Deus é a mesma coisa, Ele nunca teria te escolhido se você não tivesse serventia para  uso na obra D’ele. Então tenha certeza de que essas desculpas não colam pra Deus.

Êxodo 4:1-4 ” Então, respondeu oisés e dise: Mas eis que me não crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SSENHOR não te apareceu. E o SENHOR disse-lhe: Qu é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara. E ele disse: lança-a na terra. Ele a lançou na Terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela. Então, disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão e pega-lhe pela cauda, (E estendeu a mão e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão);

A vara é o instrumento de Deus em questão, nós somos a vara nas mãos de Deus. E ao sermos usados passaremos por alumas etapas.

1. Jogados ao chão vemos quem somos realmente;

Quando Deus pediu a Moisés que jogasse a vara no chão foi para que Ele mostrasse seu poder, e para que Moisés cresce que quem ia fazer a obra ia ser Deus através da vara. Quando a vara foi jogada ao chão, ela se tranormou em serpente, e assim é conosco também. Quando estamos no chão Deus nos mostra realmente quem somos, essa serpente despresivel que não conseguirá nada sozinha. Essa etapa é necessária, por exemplo quando nos tornamos líder, e as coisas por alguma razão não vão pra frente, a primeira coisa que fazemos é nos prostrarmos em nosso quarto e dissermos para Deus: Porque? Então Deus nos molda e nos mostra o monstro que somos e o que temos que mudar para sermos usados de fato. Esse é o primeiro passo.

2. Aí começamos a ser usados;

Depois disso Deus através da vara, fez grandes sinais,’ as pragas do Egito’. E assim acontece conosco, quando Deus começa nos usar, o fogo desce, vemos maravilhas, fazemos milagres, acélula é uma benção, etudo acontece por intermédio de Deus.

3. O problema é o piloto automatico;

O problema é quando chega a pressão, os membros não estão felizes, parece até que sua mãe está contra você, e a pressão faz você entrar no “piloto automatico”. Moisés cometeu esse erro, em Número 20:1-11, o povo começa a reclamar por falta de água, então Moisés busca a Deus para saber o que fazer, e Deus ordena que ele fale com a rocha, mas Moisés pega a vara e fere a rocha. A palavra nos diz que Deus é a Rocha verdadeira. E quando Moisés usa o instrumento de Deus para ferir o próprio Deus.

Isso nos parece familiar não é mesmo? Quando entramos no piloto automatico é assim, achamos que já sabemos como fazer, já conhecemos a fórmula, já sabemos como multiplicar uma célula, qual oração que vai fazer vir o fogo, achamos que não precisamos mais de Deus. E é assim que ferimos a rocha, começamos a usar Deus e não Deus nos usar. I Samuel 15:3-9, Saul também desobedesceu a Deus, e feriu a Deus, fez o que era bom aos seus olhos e não o que Deus tinha ordenado realmente. Temos que nós estamos com Deus, e não que Deus esta conosco.

Em Mateu 4, Jesus mostrou ao diabo que era filho de Deus não por seus milagres mas sim por sua obediência.

Seja obediente a Deus, mesmo que aos olhos humanos isso não signifique Nada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s