Uma vida poderosa de Oração!!!

Como desenvolver uma vida poderosa de oração?

 Creio que essa é uma das perguntas que cercam a vida de um crente que realmente esta interessado em uma verdadeira comunhão com Deus. E esse também é o título de um livro que tem sido uma grande benção para o meu crescimento espiritual.

Para se desenvolver uma vida de plena comunhão com o Pai, é de suma importãncia a oração, nenhum relacionamento se desenvolve sem diálogo de ambas as partes. Por essa razão o Pai quer te ouvir, mas também quer ser ouvido. Não adianta darmos 10 segundos para Deus falar e pronto, assim como temos muito a falar temos muito a aprender e ouvir.

Outro ponto importante é o equilibrio que deve haver em uma oração. Por isso neste livro fala-se de 5 tipos de oração que tentarei resulmir para vocês.

Louvor e ações de graças

Deus quer ser adorado, afinal fomos criados para seu louvor e glória. Para adorarmos, exaltarmos e glorificarmos o seu nome. É necesário que haja o louvor e adoração em sua oração, em seu secreto com Deus.

Confissão e arrependimento

O que não pode faltar em seu momento com Deus é a confissão e o arrependimento de seua pecados, é impossível chegar a Deus impuros. É a maneira fundamental pela qual recebemos o perdão de Deus e mantemos uam vida cheia do Espírito.

Petição

Petição é a maneira em que levamos a Deus nossos anseios e necessidades, nossas aflições, sonhos e desejos. Peça ao Espírito Santo de Deus que lhe reve-le o que pedir, de forma que você se atente para coisas eternas que iram te edificar muito.

Intercessão

 Não adianta dizer que intecessão “não é a sua praia”. Fomos chamados para isso, todos nós (I Tm 2.1-2) Intecessão é a oração em que enfocamos as necessidades dos outros, nos colocamos na brecha como Ezequiel 22.30 menciona, “Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse mas não encontrei.”

Meditação

Meditar na Palavra de Deus e ouvir quietamente Sua voz suave é meditação. Como disse anteriormante não basta apenas chegarmos diante de Deus e expormos nossos problemas, sem ouvir o que Ele tem a dizer. Nenhum relacionamento subsiste sem diálogo de ambas as partes. Muitos crentes, e por muito tempo eu mesma pensei que oração era chegar diante de Deus com uma enorme lista de suplicas e pedidos. Que irônia, que chega diante de alguém para falar e falar, sem ouvir o que a pessoa acha de seu problema. Assim, também é com Deus, não adianta falar, falar, sem ouvir o que Ele esta pronto a dizer. Ou até chegar diante D’ele e dizer, “Pai fala comigo”, e não dar tempo para isso, 10 segundos não da tempo para ouvi-lo.

Assim como uma dieta balanceada requer um grupo de alimentos para o pleno funcionamento de nosso corpo, assim se você se alimentar somente de bolo de chocolate a vida toda, você certamente ficará doente por falta de vitaminas essênciais para nosso corpo. Assim também é com a oração se você tem se alimentado de uma somente um tipo de oração seu espírito não resistira em cair doente.

Outra coisa de suma importância é o tempo que você separa para Deus. È como em um casamento, um marido nunca irá chegar em uma esposa e dirá separei esses 5 minutos para falar com você. A orção não pode ser por obrigação, mas sim por prazer de estar na presença de alguém que você ama, e que te amou primeiro. Assim também com Deus você não separará somente 5 minutos. O livro fala de trinta minutos a uma hora, podendo, é claro passar de uma hora. Isso não é uma regra, mas uma disciplina necessária. Esse tempo não deve ser o único em seu dia, mas sim somente o seu tempo a sós com Deus, porém é importante também a oração ao decorrer de seu dia. Orar sem sessar, nos diz a Palavra. Ao lavar uma louça, no trânsito, no ônibus ou trêm, não importa fale com Deus. Só não deixe que esse se torne o único momento de seu dia.

A oração é como um treinamento diário, para seu crescimento, para ilustrar e terminar vou contar uma história tirada do próprio livro.

A parábola do Treinador de Futebol

Um estudante da escola secundária veio na direção do treinador e lhe disse que queria jogar futebol. O técnico ficou muito feliz e disse: ” Filho, estou muito contente que você queira jogar. Nós realmente precisamos de um jogador do seu tamanho”. Então o técnico disse ao jovem que estivesse no treino no dia seguinte e lhe assegurou que teria chance de jogar no time.

 Nos três dias seguintes, o técnico ansiosamente procurou pelo rapaz, mas ele não apareceu. Uma semana depois, o estudante veio novemente até o técnico e disse: “Senhor, eu realmente amo o futebol e quero estar neste time”. O técnico respondeu: ” mas você não apareceu para treinar! Filho, nós necissitamos muito de você, mas se quer jogar, tem que treinar”. O jovem assegurou-lhe que estaria no treino no dia seguinte.

Uma semana inteira se passou, e o jovem não compareceu a um treino sequer. Dias depois, o moço viu o treinador de longe e gritou pedindo-lhe que o esperasse para falar com ele. Mas invés de parar, o técnico continuou andando. O jovém correu até ele, parando na frente dele e começou dizer a mesma coisa que já havia dito das outras vezes. Ao declarar seu desejo de jogar, o técnico repentinamente o interrompeu e disse-lhe o seguinte: ” Não, filho, você, na verdade, não quer jogar futebol. Eu já lhe disse que pra jogar, tem que treinar. A verdade é que você prefere fazer outras coisas a pagar o preço para estar no time. Quando você diz que quer jogar, está enganando a si mesmo. Agora, me dê licença para que eu vá treinar os garotos que realmente querem jogar futebol.”

Irmão se você realmente quer estar neste time, pague o preço de treinar! Busque a Deus

Deus abençõe

por Josi Dias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s