Independência ou Dependência

Hoje eu cedo espaço para uma mensagem de um homem que tem se colocado nas mãos de Deus para ser tratado e moldado por Deus, que tem se importado com os perdidos e que não tem se colocado em uma zona de conforto.
Seu nome: Haroldo de Assis.
Graça e paz amados!
Após Deus ter me tocado com o titulo do texto acima me lembrei dos tempos passados, tempos de escola, como era bom e eu não sabia.
E como não sabia que aquele tempo era bom, não me importava muito com esse tempo, muitas vezes achava um saco as aulas, principalmente as de história eu ficava me perguntando, por que estudar algo que já aconteceu a mais ou menos 500 anos atrás, e certamente por isso hoje não me lembro de quem gritou as margens do Rio Ipiranga.
“Independência ou morte”. É, mas chega desse meu desabafo e vamos ao que interessa:
Após pensar um pouco sobre independência e dependência cheguei à conclusão que os dois caminhos levam a morte, vejamos:

Independência: Eu dependo de mim mesmo, logo me coloco como o melhor do que os outros em tudo, e busco as minhas vontades, o meu prazer e o meu conforto, viverei uma vida de rei e com certeza no fim estarei morto, morto, mas realizado e agora diante de Deus.

Agora vejamos:

Dependência: Eu dependo de Deus. Logo se eu dependo mesmo de Deus, eu o coloco como nº 1 na minha vida e busco fazer as suas vontades, assim eu morro para as minhas vontades e para está vida, e busco satisfazer as vontades do meu Rei, caminhar segundo a vontade D’ele, e no fim estarei morto, morto, mas realizado e agora diante de Deus.
É incrível ver que todos os caminhos levam a Deus, sim todos os caminhos, porque todos nós vamos comparecer diante de Deus para o julgamento (todo o joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor) agora o mais incrível é saber que depois que chegarmos a Deus apenas um caminho nos permite permanecer com ele, e esse caminho Jesus Cristo.
Mateus 10.33

“— Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim.”
Eu não sei meus amados quantos vezes você já leu ou ouviu algo parecido com isso e não sei também quantas às vezes ainda será necessário. Mas sei que Deus espera que você acorde para está vida e se coloque na verdadeira dependência D’ele e passe a ver que enquanto você busca o seu prazer a sua comodidade centenas de pessoa estão morrendo buscando a independência, que enquanto você se coloca na frente da televisão algumas horas por dia, Deus aguarda que você vá procurá-los para um dialogo apenas por alguns minutos.

É impossível amados enxergamos ou ouvirmos a Deus se não buscarmos e nos colocarmos na total dependência D’ele.
Já estamos vivendo as primeiras dores de parto e a seara já espera os trabalhadores, o nosso inimigo tem cegado a muitos, mas devemos ser o sal e a luz nesta terra.

Porque maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo.
Que a graça a paz e o amor de Deus permaneçam com todos.
Pense e aja segundo Deus lhe revelar.

Um grande abraço Haroldo de Assis.

todos os direitos reservados ao blog JUVENTUDE NA ROCHA!
Deixe um comentário

