Prevenir é melhor do que remediar

 

   Pr. Roosevelt de Souza

 João 4: 7-39

Existe uma crise existencial na igreja, acerca de enfermidades em sua maioria doenças psicossomáticas, como por exemplo: mau-humor, depressão, síndrome do pânico, doenças na alma e doenças orgânicas. Na bíblia não há relatos de que Jesus curou tais doenças, no entanto há uma passagem que nos exemplifica como devemos agir com Jesus.
A Mulher do Fluxo de Sangue extraiu virtude de Jesus ao tocá-lo, não foi Jesus que a tocou, mas sim ela que creu e buscou a cura.

  • Ela teve ciência do poder que estava em Jesus;
  • Jesus sentiu que foi tocado mesmo no meio da multidão que o apertava;

Muitas vezes temos a impressão de que  estamos tocando em Jesus, mas na realidade não é o que acontece, mas só saberemos que estamos tocando o Mestre quando Dele extrairmos virtude.
Em João 4: 7-39, a palavra nos conta sobre a Mulher Samaritana, ela estava em busca de felicidade, vivia em adultério e já teve 5 maridos antes, Jesus no entanto tocou no ponto certo que foi oferecer a água da vida onde quando ela bebesse jamais teria sede, se revelando assim como o Messias para um povo que não era de Jerusalém.
Em João 7:37, Jesus se levanta no último dia (o mais importante) da festa e em voz alta e oferece também a água da vida, com o intuito de que lês não tivessem mais sede e o povo ali estava sedento e tinham doenças psicossomáticas, mas o que Jesus queria dizer ali naquele momento é: ”Eu sou a verdadeira alegria que não se acaba.”
Existe crentes que qualquer tempestade ou até mesmo algum ventinho que sobrevêm sobre eles, já se entregam ao desespero. Jesus nos ensina através de sua atitude no barco em meio a tempestade, Ele estava dormindo, estava em paz no meio da tribulação, Jesus não se coloca em uma posição muito elevada em relação a nossa, para que possamos andar próximos e der discipulado por ELE.
No ministério de Jesus houve uma ampla preocupação em nos ensinar a tomar posse do que ELE tinha recebido do Pai (poder, amor, paz).
A Mulher do Fluxo de Sangue foi um exemplo e Jesus chamou a  atenção da multidão para mostrar o centro da vontade dele: extrair virtude de Jesus.
A Mulher entendeu que ela poderia tocar, extrair virtude e ser curada.

Nós podemos também! É tempo de despertar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s