Nazireu “Consagrado à Deus”

Palavra: Juliano Son

Provébios 1.7

“O temor do Senhor é o príncipio da sabedoria, os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.”

Isso quer dizer que devemos ter medo de Deus?

Um Deus de amor, temos que temê-lo?

_ talvez sim, talvez não!

Se sua vida não é reta perante Deus, então você deve ter muito medo dEle. Porém se você tem uma vida reta perante Deus, não uma vida que eu ou você acha reta, mas sim uma vida que Deus ache justa perante sua palavra. Então você sabe e conhece esse Deus de amor, onde o que prevalece é a justiça, então você não deve ter medo do Senhor.

Mas a pergunta é eu devo termer ao Senhor Deus?

_ Sim

  • Paixade; é o medo que significa terror, pavor. Palavra que vem do hebraico, verdadeiro terror que alguém que não tem a vida com Deus deve ter.

Apocalipse 6.15-17

15. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo servo, e todo livre se esconderam nas cavernas e nas rochas da montanhas 16. e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do cordeiro, 17. poerque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem podera subsistir?

Temos que ter medo da ira divina.

  • Irar; irar não envolve medo, esse é o temorde todo aquele que professa o nome do senhor, que confia naquele que era, que é e ue há de vir.

Uma coisa é prestar submissão a Deus, outra bem diferente é ter submissão e respeito a homens. Reverencia ao Senhor é algo completamente diferente, poruqe Deus é Deus.

Por causa dessa falsa revelação de Deus, o mundo tem a imagem de que Deus é um “velhinho de cabelos brancos e bengala sorrindo para todos”. O problema é que não passamos a verdadeira revelação ao mundo, do porque os anjos e os demônios tremem ao ouvir o nome dEle.

O mundo não vê essa reverencia dos anjs em nós, porque enquanto eles reverenciam o nome do Altissímo, estamos de braços cruzados, reclamando do quanto o culto esta demerando. Porque você tem ido a igreja, porque tem se reunido como igreja?

_ Se você tem se reunido como igreja para assistir um culto, pode ter certeza de que é mais interessante ficar num domingo a noite assistindo ao “Fantastico”. Porém se você tem se reunido como igreja para prestar culto ao Deus todo Poderoso, sulgar o que Ele pode te acrescentar, ai as coisas nunca seram chatas, pois você estará lá com um propósito, onde o que menos importa é o tempo.

O que faço e penso mostra como vejo á Deus.

Deus não é revelado como realmente é por causa de nossa visão minúscula. Deus não incomoda ninguém, não está afim de incomodar ninguém, Ele é o Leão da tribo de Judá, o Príncipio e o Fim, o Alfae o Omega, o Senhor dos Senhores.

O mundo tem que ver oem nós o temor a Deus, nosso testemunho tem sido melhor do que de mulçumanos, testemunhas de Jeová e etc. Sua vida deve proclamar a Glória de Deus. A sua vida tem que mostrar que Santo, Santo é o Senhor dos Exécitos.

Você o vê?

Você busca vê-lo?

Na sua adoração, quem é maior Ele ou você?

Salmos 25.14

” O segredo do Senhor é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu conserto.”

A intimidade é para os que o temem. Há pessoa que nem se prostam mais, pois pensam ser intimos demais de Deus.

Orar em nome de Jesus é orar pelo que ele oraria. Precisamos entender que sem temor é impossível agradar a Deus.

Se os homens temem mais aos homens do que a Deus, estamos vivendo debaixo de uma revelação incompleta. Se temos reclamado toda vez que somos contrariados, é poruqe também estamos vivendo debaixo de uma revelação incompleta. Porque Jesus permanesceu na Cruz sem murmurar para revelar que Deus é Deus, temos que viver nossa vida pra revelar que Deus é Deus.

Escrito por: Josi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s