Quem sou eu?

Mateiais:

  • Fita adesiva
  • Figuras de desenhos animados, coisas ou animais (sendo que cada uma tenha um par Ex.: Smilinguido e faniquita, bolo e aniversário, amor e coração). Não precisam ser necessariamente figura, mas também podem ser usados somente nomes.

 

Pessa para os participantes do quebra-gelo formarem uma roda, onde ficaram virados de costas para o meio, então cole um nome, ou uma figura nas costas de cada um, sendo que um tem que fazer par com o outro, não necessariamente com a pessoa que estiver ao lado. Após isso explique, que teram 1 minuto para circularem pelo local observando os nomes de seus amigos, claro sem dizer para eles quem são. Em seguida pessam para discubrirem suas identidades secretas, peguntando aos seus colecas perguntas obvias, onde as respostas só poderam ser “sim” ou “não” Ex.: Eu sou um objeto?… Eu sou homem?… Eu sou mulher?…. Sou um animal?… e etc.

Com a pista em que cada um tem seu par e com as respostas das perguntas eles conseguiram certamente descobrir quem são, deixe um tempo determinado para isso 5 minutos ou menos, ou mais, para descobrirem sua identidade, depois revelem aos participantes quem são. Coloque personagens e coisas divertidas, vai ser muito engraçado ( batimam e robin, mickey e minnie.. e etc.)

A moral da história é que cada um tem um nome, tem uma importância, mesmo que nos mesmos não sabemos disso mas Deus conhece cada um pelo nome, e ama cada um também. Ele diz: “Eis que te tenho gravado na palma de minhas mãos.” Ele sabe o que precisamos, e quando precisamos, nos conhece melhor que nós mesmos. Esqueça da sua vida e a entregue a Deus pois Ele conhece nossos corações e sabe melhor do que nenguém o que precisamos.

Quebra-gelo: Josi 18/09/2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s