Palavra Pr. Heleno

Ferragem ou Ferramenta?
O que você quer ser e o que Deus quer usar?
Pastor Heleno

 

Definição
Ferragem: conjunto de peças para confecção de objetos de ferro.
Ferramenta: utensílio de ferro direcionado para algo.

Êxodo 2.10:11
            2.1:9

Moisés era uma ferragem para edificação do Reino do Faraó após ele ser adotado pela filha do rei, com o passar dos anos ele começa a se destacar naquele meio em que vivia, portanto passou a ser uma ferragem que começa a brilhar no meio das demais peças.
No capitulo 2.12 apesar de ele se destacar, ele ainda não se considera pronto para se tornar uma ferramenta; e quantas vezes nos sentimos assim no meio da igreja, a partir do momento em que somos chamados para sermos uma ferramenta nas mãos de Deus, achamos que não estamos preparados e arranjamos os mais variados pretextos e desculpas para continuarmos no meio das ferragens sem utilidade para Ele?!

Êxodo 3.1:10

No versículo 4 quando Moisés responde para Deus: “Eis-me aqui”, Deus começa a forjar uma ferramenta no meio das ferragens, porém Ele não se utiliza de qualquer utensílio. Qual a serventia que você tem para o Reino de Deus? Qual a posição que você tem tomado quando Deus te chama para fazer algo? A de ser ferragem ou ferramenta?
Não somos totalmente inúteis para Deus, a única coisa é que quando ainda estamos no meio das peças a serem confeccionadas, nos tornamos apenas mais uma no meio de milhares, porém Ele quer te fazer ferramenta para que você seja completamente útil a Ele.
Moisés permitiu que Deus o usasse, e a partir do momento que respondemos a este chamado, mesmo sem sabermos para o que seremos usados, Ele começa a trabalhar em nós para que tenhamos uma função especifica.
Mas muitas vezes achamos que somos úteis para Deus, porém não estamos fazendo aquilo que fomos chamados para fazer.

Êxodo 12.37:38

O homem que Deus tirou do meio das ferragens e que não tinha habilidades, liderou mais de 2 milhões de pessoas. Todos nós temos justificativas para continuarmos como ferragens, mas devemos saber que assim não seremos utilizados por Deus para a Sua obra mesmo que você ainda ache que não é tão bom quanto alguém. O que temos que ver, de fato, é o profissional que está forjando as ferragens, e dependermos totalmente Dele para nos capacitar. E podemos achar que não somos a ferramenta mais apropriada, mas ao estarmos à disposição torna todas as coisas diferentes para Ele.
Quando ouvimos um chamado que não é dos homens, ouvimos em silêncio a Ele e não fazemos como Moisés; muitas vezes achamos que estamos respondendo ao chamado de Deus por participarmos de uma igreja, dizimar, evangelizar… Mas será que você está à disposição de Deus para tirar o Seu povo do Egito e nos tornarmos ferramentas apropriadas para o uso de Deus?

Anúncios

Uma resposta para “Palavra Pr. Heleno

  1. Achei Amuito interessante avisão e arevelação da palavra de Deus.
    Achei fantastica a revelação contidada nesta mensagem e o chamado de Deus para os homens, nossa resposta tem que ser EIS ME AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s