Quebrando o gelo

Materiais:

1 cubo de gelo congelado juntamente com um pote dentro dele, dentro desse pote deve haver uma mensagem.

1 Prego

1 Pano

1 balde com água

3 Perguntas, elaboradas pelo animador, a respeito da bíblia, nada muito díficil mas sim acessivel para todos, coloque alternativas nas perguntas para facilitar a resposta.

O animador do quebra-gelo escolhe dentre os participantes uma pessoa que esteja disposta a realizar as tarefas, um voluntário.

Após escolhido o voluntário o animador o levara a pia onde se encontra o cubo de gelo, e pedira para esse voluntário tentar resgatar a mensagem que há dentro do cubo de gelo, e dirá a ele que essa mensagem é muito importante para uma pessoa em especial ali presente, é um presente para alguém, e ele é responsável  por resgata-lo e entregar essa mensagem para a pessoa em questão. Os objetos indicados a cima, devem estar em poder do animador, os quais seram consedidos ao decorrer da brincadeira.

  • Primeiro a pessoa tentara por sua própria força resgatar a mensagem imbutida no cubo de gelo, lembramdo que esse cubo tem que ser grandinho para caber o pequeno pote que guardara a mensagem. Então, sem usar nenhum instrumento, nem água, o voluntário tentara resgatar a mensagem a sua própria força.
  • Não conseguindo, claramente, o voluntário terá a oportunidade de responder a uma pergunta, feita pelo animador, essa pergunta consedirá ao voluntário o primeiro instrumento como prêmio a pergunta respondida corretamente, lembrando que os outros da célula poderam participar ajudando a responder, e dando opinião para o uso do instrumento. O primeiro instrumento consedido será o pano, o voluntário tentará e certamente não conseguira, dê a tolerância de 1 min para a tentativa, para que a brincadeira não fique mto longa.
  • Então o animador oferecerá um novo instrumento, é claro que primeiro virá a pergunta e depois o prêmio. O segundo instrumentoé um prego. Da mesma maneira o voluntário terá um minuto para tentar com o prego retirar a mensagem.
  • Mais uma vez ele não conseguirá, então em uma terceira pergunta respondida corretamente conseda o balde com água, após alguns minutos retire a mensagem, o animador irá ler esta mensagem para o voluntário.

Mensagem:

Parabéns você conseguiu resgatar um presente muito valioso,

Vidas

O dono desse presente é Deus, que esta presente a todo momento em nosso meio. Vemos que não é com força que conquistaremos as vidas (prego). Não é encobrindo o pecado que manteremos essas vidas sadias ao nosso lado (secando o gelo com o pano).

Mas sim com conhecimento na palavra e intimidade com Deus que você chegou a mais importante ferramenta. As  águasdo Espírito nos santificamnos purificam e o próprio Espírito nos convence de todo juízo e de todo pecado. As águas quebraram a frieza a as geleiras que as cercavam. Esse quebra-gelo nos encoraja a lutar pelas vidas mas com as armas certas, esteja apto e sensível para entender o seu maior chamado o IDE E CONQUISTAR MUITAS VIDAS.

Quebra-gelo: Juliana Oliveira 21/08

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s