Perdendo a Base

Temos perdido a Base!

A base deixada por Jesus, Paulo, Pedro e etc..

Onde está o amor a Deus, onde está a manifestação do espírito Santo no Interior..

A transformação, a mudança.

Ser radical..

As pessoas tem conhecido o Deus que cura, que da casa e carro, que poder salvar o marido, realmente o nosso Pai faz estas coisas..

Mas há algo mais profundo que isso..

A Algo alem que isso.

Nós temos que conhecer o Deus, que transforma as nossas vidas, que nos da uma nova direção, que tem um chamado para as nossas vidas, o Deus dos dons espirituais, o Deus da salvação.!

O Deus que buscamos em nossos quartos, não em um relacionamento semanal, mas em um relacionamento diário..

O que Deus tem pensado de nós?

Como Deus tem olhado pra igreja??

Será que Deus tem visto, jovens que buscam a Deus, que desejam serem transformados de glória em glória?

Ou jovens, que só estão interessados em suas vidas, em seu casamento, seu futuro, sua casa, seu carro.

Deus quer transformar o nosso intimo.

No antigo testamento o espírito Santo pairava sobre a terra (Gênesis 1)

Os grandes homens de Deus, como Moisés, Davi, Jó, Abraão

Eles sentiam o espírito Santo de uma forma externa, eles viam o que o Espírito Santo fazia, muitas vezes em uma busca a Deus, como Moisés no monte buscando, o seu rosto estava tão iluminada da glória de Deus..

Hoje nós somos privilegiados, porque o poder de Deus em nossas vidas não é mais externo, é interno.

O Espírito Santo habita dentro de nós. E Quer nos transformar.

Quer nos moldar a imagem de Cristo..

Temos deixado o espírito Santo transformar o nosso intimo.

Deus quer mais que uma transformação externa.

“ A ele não fala mais palavrão, não vai mais na balada.

Não sai mais cm os amigos.”

Deus quer transformar o seu coração!Talvez no externo, estamos realmente convertidos a Deus, mas qual a obra que Deus tem tido liberdade de fazer em nossos corações?

2 Corintios 3: 5-18

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.

Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.

Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Quando a palavra de deus é ministrado por Paulo, e ele diz que somos trasnformados de glória em glória, ele está dizendo disso!

Hoje o Espirito Santo habita em nós, e deseja transformar os nossos corações.

Deus deseja uma geração curada no interior, transformada no coração.

Uma geração que realmente ama a Palavra de Deus, ama a vida de Deus, que não se importa com a sua vida.

Como Paulo diz em Atos 20:24

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Isaias 29:13

Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

Deus tem visto uma geração, que diz que o ama, que diz que quer ser usada, mas não tem coragem de se dispor a isso.

Quando Deus quer mudar, quer tratar, as pessoas desistem, reclamam, murmuram, elas querem do jeito dela.

Igual o jovem rico, ele queria seguir a Jesus, mas quando Jesus lhe disse: Então deixa tudo vem e segui-me.

Ele não quis! até aonde queremos seguir Jesus?

Ai você observa o Gadareno Legião, logo após ser liberto dos demonios, qual foi a primeira coisa que ele disse?

 

Deixa-me te servir Senhor! Deixa-me ir contigo!

 

Um homem grato a Deus, transformado, que realmente queria servir a Deus!

 

Hoje as pessoas tem disistido de Deus por tão pouco!

Jó passou 40 anos naquela pendenga em sua vida!

Tudo dava errado, ele estava perdendo tudo.

Dinheiro, bens, familia.

Mas nunca desistiu de Deus.

Nos dias de hoje, um mes de luta e a pessoa já ta desanimando!

Já está desistindo.

Que Deus que as pessoas tem conhecido??

Que Deus tem sido apresentado?

Temos pregado o evangelho, ou vendido o evangelho?

Cadê a geração que diz como Paulo: Sede meus imitadores, assim como sou de Cristo?

Hoje as pessoas dizem: Não olhem pra mim, também erro!

 

O Espírito Santo tem uma obra maravilhosa pra fazer em nossas vidas, mas ele não pode interferir no seu livre arbítrio, temos que estar disponíveis, dependentes de Deus, temos que deixar o Espírito Santo nos transformar, não podemos cumprir o chamado de Deus sem o enchimento do espírito Santo.

Observe a vida de Jesus, ele só iniciou o cumprimento do seu chamado após ser cheio do espírito Santo no jordão, quando ele ressuscitou. O que ele disse para seus discípulos??

FICA EM JERUSALEM! FICA EM JERUSALEM

ATÉ QUE SEJAIS REVESTIDOS PELO ESPIRITO SANTO

Quem faz a obra é o espírito Santo em nossas vidas

Através de nossas vidas.

Talvez vocês pensem, como Pedro ganhou 5 mil almas pra Jesus

Ele ganhou 5 mil almas pra jesus, pq as pessoas viam o espírito Santo na vida deles!

Naquele fato do aleijado que ficava em frente o templo.

A quantos anos aquele aleijado estava ali.

Mas um dia um homem cheio do espírito Santo, passou pela vida desse homem e disse:

NÃO TENHO OURO NEM PRATA, MAS O QUE EU TENHO EU TE DOU

LEVANTA E ANDA!

Isso é o que a criação espera de nos em Romanos 8

Rm 8:14 e 19

 

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

 

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

 

Manifestação, vai alem das palavras!

Eh o poder de deus em nossas vidas.

O mundo está cansado de ouvir Jesus te Ama, mas ve pastores roubando, padres praticando pedofilia, hoje as pessoas tem duvida se Deus existe, pelo testemunho que “ Homems de deus “ tem dado a esse mundo.

A palavra de Deus nos diz que o reino de Deus não consiste em palavra mas em Poder!

Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. 1 Coríntios 4:20

Você já andou de trem? Sim, é claro.

Quantas vezes você viu um cego no trem?

Eu vejo todas as vezes.

E no momento que eu vejo, deus começa a me incomodar de tal maneira.

Deus começa a dizer no meu coração.

Ore por ele!

Ele vai ser curado!

Mas eu não tenho coragem, e oro a deus pela ousadia de Pedro!

Talvez aquele homem, já ouviu diversas vezes: Jesus te ama, Jesus te ama, Jesus te ama!

Mas nunca alguém entrou naquele vagaão e disse:

Não tenho ouro, nem prata, mas o que eu tenho eu te dou!

Seja curado.

Perdemos a base deixada por Pedro e Paulo.

E o coração de deus arde por este momento!

Que esse manifestar volte as igrejas.

O que aconteceria, se esse cego fosse curado dentro do vagão.

Com certeza o vagão todo ia se converter, e eles iam sair falando pelas estações.

E muita gente ia querer conhecer a jesus.

E talvez 5 mil almas seriam ganhas!

Não sei!

Mas você me entende??

Pensem e reflita

Deus abençoe!

Postado por: Vitor

Deixe um comentário

