O verbo

Para começar o quebra-gelo é importante que todos estejam sentados em um circulo, então inicia-se com uma pessoa, ela se apresenta e diz o que gosta sem dizer nenhum verbo em suas frases (sou, vou, gosto…) Ex. Maria, de muito chocolate. Após sua pronunciação deve fazer uma pergunta, também sem verbos, para pessoa a sua direita Ex. você culto hoje? E a pessoa responde, sem verbos a pergunta. Depois ela continua a brincadeira, se apresenta e diz o que gosta, e assim por diante até que chegue a pessoa que iniciou a brincadeira.

A segunda etapa é simples, agora todos devem repetir o que disseram na rodada anterior, mas agora poderam usar os verbos que faltaram, se apresentando, dizendo o que gostam e fazendo a mesma pergunta para quem esta ao seu lado direito (Ex. Sou Maria e gosto de comer muito chocolate; Você vai ao culto hoje?). O lado tanto faz, mas é importante que determinem um só lado, direito ou esquerdo, para que todos da roda façam a dinamica sem serem repetidos.

Ao final leia João 1:1-2 ” No príncipio era verbo e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus…”, e diga o quanto é dificil viver sem o verbo, sem a ação que criou tudo que hoje há….

Quebra-gelo: Nathália 07/08/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s