Superando Limites Pr. Almir

Superando Limites

Pr. Almir de Freitas

Texto: Filipenses  3:7-14.

Paulo após a sua conversão deixou todas as coisas para trás e prosseguiu em busca da conquista de novos alvos, ele não se importou com as conquistas materiais ou intelectuais que já havia alcançado antes as considerou como esterco, mas prosseguiu para o novo alvo que lhe estava proposto.
Assim também somos nós, já conhecemos a Cristo, já passamos ou estamos passando por uma transformação em nossas vidas e assim como Paulo, devemos deixar as coisas velhas para trás e estabelecer alvos para que possamos alcançar.
Sabemos que conquistar alvos não é uma tarefa fácil, para isso precisamos superar nossos limites. Existem dois tipos de limites, os Limites Externos e os Limites Internos.
Limites externos geralmente são mais simples de ser vencidos, são limites que facilmente são identificados e corrigidos, já os limites internos, são aqueles que muitas vezes não enxergamos (pensamentos, atitudes, caráter), mas nos impedem de crescer e podem até a nos levar a morte espiritual.
E você tem superado os seus Limites ou tem sido escravo deles?
Há momentos em que somos desafiados a vencer esses limites, a elevar o nosso nível, então surgem diversos “sintomas” que indicam que chegamos ao máximo possível no nível em que estamos e precisamos crescer.
Sua vida espiritual que ia muito bem, de uma hora pra outra perde a alegria, uma vida que sempre foi vitoriosa e agora nem se lembra mais quando foi a última vitória conquistada, a oração que antes era respondida instantaneamente e agora parece que Deus nem a ouve mais, parece que alguma coisa mudou, você acha que está em pecado, procura o motivo e não encontra nada de errado, saiba então que estes sintomas é Deus te convidando a extrapolar os seus  limites.
Um novo limite você deverá vencer, deverá conquistar novos alvos, crescer, caso contrário se não houver uma elevação no seu nível de vida com Deus isso poderá até te levar a morte espiritual, se você continuar no mesmo nível  por muito tempo há um  risco muito grande de você se tornar um mero religioso, uma pessoa sem graça que vive apenas da Lei.
Cuidado se você não superar esses limites você corre o risco de desanimar ou até parar, por favor, não pare, vamos em frente supere seus limites e rompa!

05 Degraus para Superar seus Limites

1.Estabeleça Alvos;

Seus alvos não devem ser algo obscuro, antes deve ser coisas claras como, por exemplo: concluir a faculdade, ou comprar um carro. Jamais seus alvos devem ser algo genérico como, por exemplo: Viver Bem, etc.

2. Persevere em seus Objetivos;

Feito o Primeiro passo, você deve perseverar até a conquista dos seus alvos/objetivos, você tem um propósito e não uma carta de intenções onde você escreve desejos pede a Deus e apenas espera para ver se as coisas acontecem. Com os alvos precisa haver dificuldades e batalha para que a conquista seja completa.

3. Esteja disposto a Pagar o Preço;

Pagamos o preço apenas quando sabemos que vale a pena, portanto devemos ter claro em nossas mentes que Superar os Nossos Limites é responder a DEUS: SIM EU SOU MAIS QUE VENCEDOR, então estaremos dispostos a pagar o preço, seja ele monetário ou espiritual, estaremos focados na conquista de nossos objetivos.

4. Saiba que não é Possível Romper Limites sem o Poder de DEUS;

Deus precisa estar presente em sua vida, não adianta fazer as coisas sozinho, sem o Poder de Deus as coisas são muito difíceis, mas se buscarmos a Deus então o conquista é certa.

5. Eu sou a razão dos meus Problemas;

A culpa do meu crescimento ou da minha estagnação é exclusivamente minha, nada que os outros façam pode interferir no meu crescimento sem que Deus permita, além disso eu também posso decidir o que eu aceito como verdade em minha vida, sendo assim tudo o que disserem de mim só se torna verdade a partir de minha aceitação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s