Você tem tempo pra Deus?

Como está o seu Tempo de Relacionamento com Deus?

Seu dia parece que não sobra um tempinho a sós com Deus?

Quando falamos de tempo para Deus o dia parece tão curto. Parece que precisaríamos de mais umas 4 horas a mais. Você é assim também?

Segundo a Bíblia, podemos ver que Deus prefere ter relacionamento com  o homem  do que o trabalho que os homens podem fazer por Ele.

“Nada pode substituir o nosso relacionamento com Deus, nem a própria obra de Deus!”

ECLESIASTES  3 : 1 ao 15  diz:

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10 Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim

Outro dia, enquanto dirigia a caminho de um cliente, fui conversando com Deus.

Aproveitei aquele momento longe do trabalho, telefone e preocupações  para falar sobre as coisas da minha vida, agi como se ele estivesse no banco de passageiro do meu carro, como um amigo. Por outro lado pensei já faz um tempo que não falo com Deus intimamento, vou aproveitar esse momento.

Uma das frases que disse foi: “Senhor, eu preciso viver mais contigo”.

Logo em seguida Deus me disse: Existe algo que se estivesse disponível para ser comprado seria a coisa mais vendida e procurada por todos.

Algo que resolveria muitos problemas, acabaria com muitos pedidos desculpas e  decepções. Sabe o que é?   Nem imagina ??      Resp.: O TEMPO.

Comecei a “viajar” e imaginar a suposta loja que vendesse “tempo”. …”Trimmm”.. toca o telefone da loja….Alo..Alo…. Por favor me venda 30 minutos.! O vendedor pergunta: Forma de pagamento qual é? Cartão de crédito por favor. Seu pedido foi processado sr.Obrigado. (rsrsrsrsrs)  Essa empresa seria milionária!! Engraçado não é? Mas seria ótimo!

Como está o seu Tempo de Relacionamento com Deus?

Segundo a Bíblia, podemos ver que Deus prefere ter relacionamento com  o homem  do que o trabalho que os homens podem fazer por Ele. Pessoas que têm o relacionamento com Deus como prioridade são mais abençoadas do que as pessoas que dão prioridade ao trabalho. Um clássico exemplo é a conhecida história de Maria, Marta e Jesus. Nesta história observamos que Marta se preocupou no trabalho e Maria se preocupou em conversar com Jesus (relacionamento).

Quando falamos de tempo para Deus o dia parece tão curto. Parece que precisaríamos de mais umas 4 horas a mais. Você é assim também?

Após Deus ter me falado sobre a importância do meu Tempo com Ele, comecei  a pensar quanto do meu tempo tenho me dedicado a meu trabalho, a minha família, aos meus amigos, as minhas coisas particulares e até mesmo da igreja. Desse Tempo, quanto tenho dedicado ao meu Deus?  Minha desculpa sempre foi a mesma, meu tempo é muito corrido!

Hoje quero ensinar um princípio que tem me feito vencer. Algo que me estou aprendendo e com ele barreiras estão caindo e coisas impossíveis estão acontecendo.:

“Nada pode substituir o nosso relacionamento com Deus, nem a própria obra de Deus!”

O propósito de Deus ao criar o homem a sua imagem e semelhança era e é de relacionar com alguém que expressasse sua glória na Terra. Foi assim com Adão.

Adão conheceu Deus pessoalmente. Tinha um relacionamento com Deus, e tudo o que ele precisava ou almejava, seu amigo Deus sabia e antes que Adão pedisse, Deus já tinha feito. (Ex. Mulher)

Adão tinha tempo para se relacionar com Deus. Esse tempo é diferente daqueles momentos durante o dia aonde falamos: “Senhor bom dia, Senhor obrigado, Senhor abençoa, Senhor te amo.” Deus quer Intimidade, Relacionamento próximo com você.  Quer seu tempo!

Se não fosse assim Deus teria feito um celular para Adão aonde eles se comunicariam durante o dia ou quando Adão precisasse. Mas NÂO! Precisamente 6:00 h da tarde, na viração do dia, foi o tempo que Deus quis de Adão. (Adão nunca deixou Deus esperando para dar nome aos animais)

Deus então quer um horário marcado comigo??

A resposta é muito mais do que isso, Ele quer ser sua prioridade máxima em tudo!

O desejo de Deus é ter um relacionamento constante com você! Ele quer que você ore, fale com ele todos os dias. Quando isso acontecer as coisas começaram a romper em sua vida. Quando oramos os céus são abalados.

Muitas vezes nos sobrecarregamos de serviço… vivemos o dia inteiro correndo, resolvendo problemas…e Deus nos diz: “Pare meu filho! Gaste um pouco mais de tempo comigo! Não de sobrecarreguem de trabalho, tenham tempo para Deus, e Ele fará todo o trabalho para você!”

Precisamos orar mais, precisamos que Deus saiba nossas dificuldades e nossas tentações. Precisamos orar antes de agir ou tomar uma decisão.Saber a opinião de Deus. Pois às vezes oramos e nem esperamos Deus nos responder e já saímos fazendo, mas no fim “quebramos a cara”. Ter tempo de oração com Deus é relacionamento, e isso é para os íntimos de Deus. Aqueles que quando oram as coisas acontecem, e mesmo que não aconteça rapidamente eles sabem que Deus estará trabalhando em secreto.

Mas e ai, você tem um tempinho para Deus? Como anda suão agenda de compromissos?

Sabe, todos nós, ou a maioria, ansiamos ir morar no céu… Mas o desejo de Deus é descer na terra para se relacionar conosco! Mas para isso você precisa ter tempo para Ele!

MATEUS 28:20 “estarei convosco todos os dias..” A partir do momento que você aceita Jesus esse relacionamento começa, Jesus já está hoje esperando se relacionar com você.

Aprenda uma coisa hoje: Tempo não se tem, se cria!

É você que determinará o seu tempo de vida. Quer viver muito? Honre seus pais!

Se você está nesta situação, sobrecarregado e sem tempo para nada, É HORA DE PARAR! Se você viveu numa correria, resolvendo problemas, ou se preocupando intensamente com a obra, É HORA DE PARA!

Deus te chama para, antes de mais nada, cultivar relacionamento com Ele!

Quer algo novo de Deus? Faça algo novo para Ele, comece a andar com Deus como Enoque andou.  Deus terá tanto prazer nesse relacionamento que te arrebatará desta terra… talvez não literalmente, mas espiritualmente, onde você viverá como um cidadão do céu aqui nesta terra. Aleluia.

Chega de crentes inconstantes e rasos, temos que ser profundos em Deus.

Chega células mornas e sem vida. Nossa célula será o reflexo de nossa vida com Deus.

Chega de ouvir falar de Deus, seremos conhecidos por conhecê-lo de verdade !

Quantos querem ser amigos íntimos de Deus? O TEMPO É HOJE! JÁ!

Obreiro Murilo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s