Pregação Pra.Rose

Pecados que Cometemos na vida dos nossos Filhos  27/06

Pra. Rose de Freitas

 

Gn. 1:27
Muitas vezes vemos crianças com comportamento agressivo, mas não sabemos o que causa isso, entretanto isso pode ser causado por pecados que os pais cometem.
Somos A imagem e semelhança de Deus, ou seja, temos (ou deveríamos ter) um caráter semelhante ao de DEUS, Jesus em sua passagem pela Terra deixou claro a perfeição do caráter Divino.
Hoje está cada vez mais difícil ver o caráter de DEUS na vida de nossas crianças, os pais muitas vezes não conseguem  educar corretamente seus filhos e deixam os filhos  na frente da televisão e da internet, onde recebem informações de todos os tipos e níveis,  recebendo boas informações e até más informações,  como por exemplo  a feitiçaria explícita nos desenhos.
Hoje vivemos em uma época onde as crianças de 10 anos já vivem com dilemas de adolescentes de 14 ou 15 anos. É necessário haver diálogo franco e esclarecedor para que as crianças entendam e sigam um caminho perfeito.
Nossos filhos estão sendo tentado de uma forma muito agressiva e precisamos estar preparados para ensiná-los a vencer e ser honrado.

  1. Falta de coerência entre o que falamos e o que Vivemos (1Co 11:1)

Alguns pais cometem o erro de orientar os filhos sobre coisas que não vivem, ou seja, fala bonito e passa uma boa imagem, mas não dá exemplo de como deve se fazer.
Os filhos precisam de bons exemplos para que eles tenham a quem seguir, ser imitador de alguém que tem o caráter de Cristo é determinante na vida de uma criança.
Muitos pais permitem que pessoas erradas eduquem seus filhos, um exemplo é que criança não tem caráter para educar outra criança.
Pedir perdão  aos filhos é ensiná-los que ninguém é perfeito e que admitir os erros, se arrepender e pedir perdão são virtudes que fazem a diferença na nossa vida.

  1. Pais que amam mais os filhos do que a Deus.

Alguns pais honram mais os filhos do que a Deus, fazem mais a vontade dos filhos do que a Perfeita Vontade de Deus, os filhos são heranças de Deus, e  muitas vezes damos maior valor para a herança  do que ao Dono de toda essa herança.
Os filhos não podem estar no centro do nosso coração, Deus precisa ser a prioridade nas nossas vidas.
Pedimos filhos para Deus e quando Deus nos dá esse filho, simplesmente não temos tempo para Deus pois os filhos consomem todo tempo dos pais.
Os filhos não podem tomar o lugar de Deus nas nossas vidas.

  1. Pais que não transmitem sabedoria para os seus filhos.  (Lc 2:52)

É necessário que os pais transmitam as maravilhas e as experiências de Deus conosco, os milagres, a conversão, etc… Para que os filhos cresçam em sabedoria e conhecimento de Deus.
É na fase infantil que as crianças precisam ter experiências com Deus, os pais podem abrir esse caminho através de diálogos, conversas e devocionais juntos.
Pais invistam na vida dos seus filhos, compre livros e bíblia visuais para que ela entenda a mensagem de Deus, o resultado disso é o crescimento em sabedoria e conhecimento.
Disciplinar o filho corretamente geram bons frutos, o resultado fica notório quando eles crescem e  ainda assim andam em obediência a você. Pv.  29:17.
Pais que cumprem o que prometem, criam filhos transparentes que falam e cumprem. Se prometerem que vão corrigir, cumpram caso necessário.
Pais seus filhos tem um grande potencial para serem vencedores, façam com que eles acreditem nisto. Profetize vitórias sobre a vida deles para que eles venham a receber.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s